sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eco bags fashion



Que as eco bags hoje são uma ótima alternativa a aquelas sacolas plásticas, isso todo mundo já sabe, mas que elas podem fazer parte de um contexto fashion e fazer parte do cotidiano de compras já é mais desafiador. 

Mas que tal substituir aquela imagem tão marcante de uma pessoa saindo do shopping ou do supermercado com várias sacolas descartáveis, por uma pessoa que faz suas compras com inteligência demonstrando consciência ambiental e que utiliza modelos menos agressivos ao meio ambiente, como as eco bags, para levar seus produtos, é uma boa não acha?

O melhor é que com modelos cada vez mais elaborados e personalizados essas bolsas de compras estão cada vez mais fashion e mais sustentáveis, ganhando mais espaço no dia a dia dos compradores.

No Brasil Lilian Pacce lançou o livro  Ecobags – moda e sustentabilidade.  A ideia do livro surgiu durante a campanha Eu não sou de plástico, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo. 

Tá na hora de ter a sua: o ideal é sempre que for adquirir, saber qual a fonte da matéria prima e seu meio de fabricação, para reconhecer se realmente é um produto sustentável e se foi fabricado por quem tem compromisso com a conservação do meio ambiente.

Além disso, com essa atitude ecológica, você mostra como é chic ter consciência ambiental e cuidar dos nossos recursos naturais.

Veja alguns modelos Eco Chics!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário