sábado, 9 de julho de 2011

Como usar Renda?




Fica muito bem em detalhes e também compondo o look, mas como usar?
Nesses últimos dias a renda tem me chamado atenção, vi um casaco parecido com o da postagem Inspirações e achei o máximo!!
Então para nos ajudar a usar melhor a renda aí vão algumas dicas:

  1. Sempre tenha cautela ao usar peças com renda, para não exagerar e acabar parecendo vulgar; 
  2. Prefira peças mais soltinhas pouco transparentes e evite decotes ousados e saias muito curtas;
  3. A renda mais fechada sem muitos desenhos dá mais leveza ao look e as mais abertas dão a impressão de mais volume. Uma boa dica para aquelas que querem disfarçar os quilinhos a mais é as opções de tramas nas cores nude e preto;
  4. Pode ser usada revestindo toda a peça ou em partes como uma manga longa só em renda. Fica mais interessante se você optar em usá-las com forro que devem ser da cor da renda ou da cor da sua pele.
  5. Para não errar combine as peças rendadas (saias, blusas ou vestidos) com acessórios sem muitos detalhes para o look não ficar pesado.
  6. Meia-calça em renda fica lindo, mas fique atenta aos exageros! Escolha looks com vestidos, casacos longos ou saias do tipo lápis ou tulipa. Combine com sapatos escarpim ou ankle boot de salto. 
  7. Uma ótima dica também para quem deseja afinar a silhueta é usar a meia-calça de renda com outra meia por baixo com opaca e mais escura, assim a renda fará o efeito textura.
  8. Atenção! o item rendado deve ser a parte mais destacada do look. Então, evite combiná-lo com estampas, brilhos ou cores fortes.

Imagens: Reprodução
Fonte: Mdemulher

Um comentário: